São Leopoldo disponibiliza resultado de testes para Covid de forma online

São Leopoldo disponibiliza resultado de testes para Covid de forma online

A novidade vai facilitar o acesso para o paciente que precisa do laudo e também para a equipe que está sobrecarregada

Stephany Sander

Após o prazo de análise da amostra, a pessoa poderá acessar o laudo de forma online através do site da prefeitura

publicidade

A partir desta quarta-feira, os pacientes que fizerem o teste de Swab (cotonete) para diagnóstico de Covid-19 em São Leopoldo contarão com uma nova funcionalidade para acessar o resultado do exame. Após o prazo de análise da amostra, a pessoa poderá acessar o laudo de forma online através do site da prefeitura. A ação foi desenvolvida com recursos próprios da prefeitura, entre as Secretarias da Saúde e da Administração, através do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, e pela Superintendência de Comunicação do Gabinete do Prefeito.

Conforme o diretor da Vigilancia em Saúde, André Mello da Costa Ellwanger, a novidade vai facilitar o acesso para o paciente que precisa do laudo e também para a equipe que está sobrecarregada: “A ideia surgiu pela grande demanda de fornecimento de laudos para cada paciente e sobrecarga de trabalho diário, especialmente com o exponencial crescimento da demanda e dessa forma vai facilitar o acesso da população aos seus exames, como é nos laboratórios particulares”, explica.

Os usuários devem disponibilizar o número do documento no dia da coleta do exame para depois terem acesso ao resultado. Caso o paciente apresente mais sintomas de gripe como febre referida ou aferida, resfriado, coriza, tosse, dor de garanta, diarreia, dor no corpo, falta de olfato ou paladar, é indicado a realização do teste rápido de antígeno do 3º ao 7º dia do início dos sintomas e apresenta o resultado em 15 minutos.

Pacientes com sintomas que o teste rápido der negativo é coletada amostra de teste Swab. O teste rápido sorológico de sangue é realizado no 14º dia de sintomas. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas procurem o atendimento médico na unidade de saúde mais perto da sua casa. O atendimento clínico e o tipo de teste a ser realizado é definido de acordo com os critérios acima pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, do Centro de Atendimento Covid (CAC) e do Centro de Saúde da Feitoria.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895