São Leopoldo estuda implantação de mais três entrepostos de descarte de lixo

São Leopoldo estuda implantação de mais três entrepostos de descarte de lixo

Projeto é entregar a população os novos locais até julho de 2018

Stephany Sander

Prefeitura espera entregar os três entrepostos até julho de 2018

publicidade

Após recolher mais de 15 mil toneladas de lixo irregular desde janeiro deste ano em praticamente todos os bairros de São Leopoldo, a Prefeitura Municipal busca uma solução definitiva para o problema. Com apenas um local de entreposto para descarte de lixo regular em operação na cidade, situado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no bairro Scharlau, a administração municipal espera, até julho do próximo ano, a criar mais três entrepostos.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Mário Selli, o município deveria ter, pelo menos, seis locais cadastrados para depósito dos resíduos extradomiciliares a meta é ampliar o número a médio e longo prazo, para se chegar a este total. Além de causar danos ambientais, o descarte irregular prejudica a mobilidade urbana em zonas afastadas da área central, como no bairro Vicentina, onde parte da calçada esta coberta por lixo na Avenida Thomas Edison.

“Móveis, pneus, restos de podas, e até telhas são jogados diariamente aqui e a Prefeitura não dá conta de recolher”, afirma o aposentado Mário Selbach.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895