São Leopoldo inicia distribuição de calçados e outros itens para a população

São Leopoldo inicia distribuição de calçados e outros itens para a população

Campanha do Agasalho de Novo Hamburgo começa no próximo sábado e terá coleta de doações em drive-thru

Por
Stephany Sander

Calçados que serviam de mostruários foram doados pelas lojas Paquetá


publicidade

O Banco Municipal do Agasalho de São Leopoldo está distribuindo os pares de calçados doados ao município pela empresa Paquetá. São cerca de 15 mil, entre tênis, sapatilhas e sapatos e cada pessoa poderá retirar um calçado, apenas uma vez. Para um representante da família retirar a doação no Banco do Agasalho, que funciona no Ginásio Celso Morbach, é necessário ter cadastro no CadÚnico, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Caso a família não seja beneficiária, todos os membros terão que se dirigir ao Banco pessoalmente para a retirada. Além de calçados, estão à disposição da população peças de roupas, cobertores, roupas de cama e outros itens. O atendimento ao público ocorre de segunda a quinta, das 8h30 às 13h30min.

Campanha do Agasalho de Novo Hamburgo

Já em Novo Hamburgo, ocorre neste final de semana, a primeira ação da Campanha do Agasalho 2020. Neste sábado e domingo, das 9h às 16 horas, a Pista de Eventos, que fica na Avenida Primeiro de Março, no bairro Pátria Nova, será um ponto de coleta das doações no estilo drive-thru.

O novo sistema tem como objetivo tornar mais dinâmica a mobilização da comunidade e garantir o necessário distanciamento entre as pessoas, sendo um método mais seguro neste tempo de pandemia do novo coronavírus. Em caso de previsão de chuva, a ação será transferida.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, a meta deste ano é alcançar 500 itens arrecadados entre colchões, roupas de cama, cobertas e cobertores, que são as principais demandas. Roupas e calçados de inverno, já estão sendo fornecidos pela Fábrica da Cidadania, que ainda dispõe de um estoque de agasalhos.


Os interessados em doar itens de inverno podem passar com seus veículos pela Pista de Eventos em um dos dias e horários da ação e sem sair do carro, deixar os donativos que serão transferidos de imediato para o caminhão da Fábrica da Cidadania. É solicitado apenas que se faça uma prévia lavagem e secagem das peças que serão doadas. A higienização será redobrada na Fábrica da Cidadania por conta da necessidade de cuidados extras a fim de evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.