São Leopoldo inicia higienização de locais estratégicos para evitar Covid-19
capa

São Leopoldo inicia higienização de locais estratégicos para evitar Covid-19

Equipes utilizam hipoclorito de sódio nos espaços

Por
Stephany Sander

Espaços públicos são higienizados em São Leopoldo para evitar maior proliferação do novo coronavírus


publicidade

Começaram, na manhã desta quarta-feira, serviços de higienização em locais estratégicos da cidade de São Leopoldo. O trabalho iniciou às 9h na Estação Rodoviária passando por locais como o Largo Rui Porto, o Ginásio Municipal, o acesso ao Hospital Centenário, a rua Independência, as paradas de ônibus do Centro da cidade, além dos acessos a Estação da Trensurb, as praças da Região Central e os acessos a todas as Unidades Básicas de Saúde.

A iniciativa está de acordo com as medidas determinadas pelo prefeito Ary Vanazzi para o enfrentamento à pandemia do novo coronavirus e as equipes estão usando hipoclorito de sódio para realizar a higienização dos espaços. O produto, diluído em água, serve como desinfetante, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.

Conforme Vanazzi, a ação é importante e contribui com o processo de prevenção, dentro de um conjunto de medidas que estão sendo implementadas. “Estamos tratando esse tema do coronavirus com muita seriedade e tomando diversas medidas restritivas. Estamos ampliando as nossas ações, garantindo a limpeza de diversos pontos da cidade, principalmente onde temos fluxo de pessoas, como as paradas de ônibus, acessos aos mercados, unidades de saúde e vamos ampliar os locais conforme a necessidade”, explicou.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.