São Leopoldo interdita praças após regressão para bandeira vermelha

São Leopoldo interdita praças após regressão para bandeira vermelha

Áreas de brinquedos começaram a ser isoladas pela Guarda Municipal

Stephany Sander

São Leopoldo tem praças interditadas após regressão para bandeira vermelha

publicidade

A semana marcada pela troca da bandeira laranja pela vermelha na cidade de São Leopoldo, começou com praças interditadas. Em um trabalho conjunto da Guarda Municipal e da Defesa Civil, desde o final de semana começaram a ser isoladas todas as áreas de brinquedos dos espaços públicos que recebem maior movimento de moradores.

As praças Amadeo Rossi, na avenida João Côrrea, Elis Regina, no bairro São José; Lenon Joel, localizada no bairro São Miguel, do Horto, no bairro Duque de Caxias, além da do Skate, no Feitoria, e da Paz, no bairro Santos Dumont ficaram fechadas como forma de conscientizar a população a ficar em casa, evitando aglomerações.

Desde o início de junho a Prefeitura já vinha realizado ações de conscientização nas praças, com a passagem de carros de som com avisos de prevenção, além da abordagem dos moradores através de profissionais da saúde. Segundo o coordenador do Programa Vem pra Praça, que desde de 2017 realiza melhorias nos espaços,  Murilo Amatneeks, não está descartada a interdição de mais equipamentos, se necessário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895