São Leopoldo lança programa para limpeza pública

São Leopoldo lança programa para limpeza pública

Município conta com 176 focos de descarte irregular de lixo mapeados

Stephany Sander

A cidade tem 176 focos de descarte irregular de lixo

publicidade

Com o objetivo de reduzir os problemas de limpeza pública em São Leopoldo, a administração municipal lançou o Programa Cidade Limpa e Consciente. De acordo com a prefeitura, a iniciativa envolve as secretarias de Mobilidade e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, que desenvolverão ações em três eixos de atuação: serviços públicos, como capina, roçada e pintura, recolhimento de resíduos extradomiciliares e atividades de conscientização e fiscalização.

“Gastamos cerca de R$ 70 mil mensais com coleta e destinação de resíduos e temos mapeados cerca de 176 focos de descarte irregular de lixo. Com um serviço adequado, a população colabora com a organização e a limpeza da cidade”, diz o prefeito Ary Vanazzi.

Segundo dados da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos, em ações de fiscalização, 235 pessoas e empresas já foram notificadas por descarte irregular, o que resultou em R$ 60 mil arrecadados em multas. “Em alguns casos, encontramos até mesmo o lixo domiciliar nos locais. Com o processo de reorganização, vamos reconstruir a política pública de limpeza da cidade, investindo também na conscientização para que a população colabore e as cooperativas possam aproveitar melhor os resíduos recicláveis”, explica o secretário Sandro Lima. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895