São Leopoldo pagará 13º salário sem necessidade de empréstimo bancário

São Leopoldo pagará 13º salário sem necessidade de empréstimo bancário

A primeira parcela será paga dia 30 de novembro

Stephany Sander

Desde 2012, os servidores precisavam acessar financiamento bancário para receber esse direito

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo apresentou os resultados do relatório financeiro da gestão 2017-2020. A ação ocorreu através de uma coletiva de imprensa com transmissão online na quinta-feira. Além dos dados, o prefeito Ary Vanazzi, anunciou o pagamento do 13º sem a necessidade de empréstimo bancário, ação que vinha ocorrendo nos últimos oito anos.

O 13º será pago em duas parcelas, a primeira no dia 30 de novembro e a segunda até o dia 10 de dezembro. Desde 2012, os servidores precisavam acessar financiamento bancário para receber esse direito. Segundo Vanazzi, a ação só é possível por conta da reorganização administrativa e financeira realizada nos últimos anos, com a revisão de contratos e um processo de captação de receitas.

"O déficit mensal da prefeitura foi reduzido em 15%. A dívida de 2017 foi de mais de R$ 6,4 milhões, em 2018 a dívida caiu para R$ 5,4 milhões", destaca o prefeito.

O reflexo da pandemia sobre as contas públicas também foi apresentado. “Vivemos períodos difíceis, em especial com a crise provocada no mundo e no Brasil pela pandemia, mas os nossos resultados nesse contexto nos dão orgulho, mas também aumentam o nosso senso de responsabilidade.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), São Leopoldo é a única entre as dez maiores cidades do Rio Grande do Sul a ter saldo positivo na geração de empregos formais no acumulado de 2020, entre os meses de janeiro a outubro, com saldo de 658 vagas abertas", disse, afirmando que a redução do investimento público nos municípios e os efeitos da pandemia em 2021 mantém a cidade em alerta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895