São Leopoldo realiza cadastramento de proprietários de carroças

São Leopoldo realiza cadastramento de proprietários de carroças

Projeto visa reduzir os maus-tratos aos animais

Stephany Sander

O levantamento é parte da implantação da Lei 8609/2017

publicidade

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), está realizando o cadastramento dos proprietários de carroça que fazem o uso de veículos de tração animal como fonte de renda na Ocupação Steigleder. A ação é realizada de forma conjunta com demais órgãos e entidades que compõem o Grupo de Trabalho. O levantamento é parte da implantação da Lei 8609/2017 que dispõe sobre os veículos de tração animal e cria o programa para redução gradativa do número de carroças no município.

Segundo o secretário de Proteção Animal, Walter Verbist, a cidade visa a erradicação da tração animal. “Estamos fazendo o segundo mutirão na Ocupação Steigleder com 45 carroceiros, dentro do projeto de erradicação gradual de tração animal no município. Estamos na fase de identificar o aspecto socioeconômico das famílias, das condições dos animais e das carroças.

A ideia é promover uma capacitação para que essas pessoas possam adquirir outro bem e atuar em outra atividade para ganhar seu sustento e de sua família”, afirmou, lembrando que o projeto visa reduzir os maus-tratos aos animais. "Sabemos que essas famílias usam os animais como sustento, então o cadastro é uma forma de identificar as pessoas que precisam deste meio para trabalhar e fazer aos poucos a troca das carroças por carretas mecânicas”, destacou a veterinária da Sempa, Fernanda Streit.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895