São Leopoldo recebe doação de 150 testes rápidos de Covid-19

São Leopoldo recebe doação de 150 testes rápidos de Covid-19

Itens vão auxiliar na estratégia de testagem da população do município

Stephany Sander

Todos os itens, que são do tipo IGG e IGM, serão encaminhados ao Centro de Testagem Municipal

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo recebeu, na tarde desta sexta-feira, uma doação de 150 testes rápidos da empresa Stihl, com sede no município. Todos os itens, que são do tipo IGG e IGM, serão encaminhados ao Centro de Testagem Municipal para auxiliar na estratégia de testagem da população do município.

O técnico de enfermagem da empresa, Henrique Haas Pereira, presente no ato de entrega, ressaltou que a doação é uma maneira de garantir a segurança da comunidade. “Estamos montando uma estrutura pra tentar combater, prevenir isso, é importante a empresa compartilhar esse esforço com o serviço público. Muitos dos nossos funcionários moram em São Leopoldo e nós não conseguimos chegar até as famílias, mas realizando essas doações, a gente consegue auxiliar aos familiares, então, sempre, de alguma maneira procuramos dar esse auxílio, isso é importante” ressaltou.

A coordenadora das chefias de Unidades Básicas de Saúde, Cristiane Gehrke Lamberty, destacou da importância da parceria. “Ficamos felizes pela ação da empresa pensando no serviço público e também a parceria e o cuidado que eles demonstram com a população”, destacou. Em outras oportunidades a Stihl também realizou as doações de um pulverizador SR 420 ao Hospital Centenário e 925 testes rápidos para auxiliar o município no combate ao coronavírus.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895