São Leopoldo registra mais um caso de suspeita de meningite
capa

São Leopoldo registra mais um caso de suspeita de meningite

Bebê, de 11 meses, deu entrada em unidade de saúde da cidade e foi transferido para Novo Hamburgo

Por
Stephany Sander

publicidade

Mais um caso de suspeita de meningite está sendo acompanhando pela Secretaria de Saúde de São Leopoldo (Semsad) e Vigilância Epidemiológica do município. O bebê, de 11 meses, deu entrada no Pronto Atendimento da Unimed de São Leopoldo na tarde dessa quarta-feira e foi transferido para Novo Hamburgo, após a coleta liquor da criança, o exame de punção lombar, para detectar a doença. O material foi enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), ainda na tarde de quarta.

A cidade de São Leopoldo já teve dois casos de meningite confirmados, dos tipos B e C, e ambas as pacientes, uma criança de dois anos, e uma jovem de 14, respectivamente, acabaram falecendo.

No primeiro caso, a direção da Fundação Hospital Centenário acabou instaurando uma sindicância e afastando temporariamente três profissionais que estavam de plantão atendendo a criança. Mesmo com casos confirmados e suspeitos, não há surto de meningite em São Leopoldo já que as ocorrências são de grupos distintos de pessoas, e de tipos diferentes da doença.