São Leopoldo retoma atendimento presencial na biblioteca municipal

São Leopoldo retoma atendimento presencial na biblioteca municipal

Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h

Stephany Sander

Usuários que buscam retirar alguma das obras devem se cadastrar diretamente na Biblioteca

publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog, de São Leopoldo, retomou nesta segunda-feira o atendimento presencial. De acordo com a bibliotecária, Daiane Andrade, foram feitas adaptações para atender os leitores e retomar o empréstimo do acervo durante a pandemia. No momento é possível realizar cadastros de novos usuários, empréstimos, devoluções e renovações de livros. Estão disponíveis para consulta e retirada várias publicações, além de audiolivros, de diversos gêneros literários como romance, contos, crônicas, poesia, entre outros. 

O acervo dispõe ainda de obras técnicas das grandes áreas do conhecimento. As obras contemplam a literatura nacional, internacional e regional para os públicos adulto, infanto-juvenil e infantil. “A consulta e a pesquisa no local são permitidas respeitando o limite máximo de ocupação do espaço. Para acessar as dependências da Biblioteca é obrigatório o uso de máscaras, assim como a utilização de álcool gel”, destaca.

Os usuários que buscam retirar alguma das obras devem se cadastrar diretamente na Biblioteca. O cadastro é feito gratuitamente, com a apresentação de um documento com foto e comprovante de residência. As pessoas com menos de 16 anos precisam estar acompanhadas de um responsável. Cada usuário cadastrado pode retirar dois livros por vez, por um prazo de 15 dias úteis. A renovação do empréstimo pode ser feita, desde que eles não possuam reservas. Os empréstimos são feitos gratuitamente e a Biblioteca reforça a importância da devolução. 

Veja Também

Segundo Daiane Andrade, anualmente, 250 livros não retornam para o acervo. “Queremos que os livros circulem para que mais pessoas tenham acesso ao acervo incrível que a Biblioteca dispõe. Para isso contamos com o apoio dos usuários devolvendo os livros dentro dos prazos”, afirma ao destacar que não estão sendo cobradas as multas para entrega de livros em atraso. 

A Biblioteca funciona no Centro Cultural José Pedro Boéssio localizado na rua Osvaldo Aranha, 934, Centro, na Praça 20 de Setembro, mais conhecida como Praça da Biblioteca. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone de contato é o 2200-0521. O catálogo pode ser consultado neste link


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895