São Leopoldo tem melhor desempenho na geração de empregos formais no ano

São Leopoldo tem melhor desempenho na geração de empregos formais no ano

Município encerrou o mês de setembro com maior número de admissões, pela terceira vez consecutiva


Stephany Sander

Foram gerados 2.441 empregos formais em setembro no município

publicidade

A cidade de São Leopoldo encerrou o mês de setembro com o melhor desempenho na geração de empregos formais do ano, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira, pelo Ministério da Economia.

O município, pelo terceiro mês consecutivo, apresentou um número maior de admissões para empregos com carteira assinada em relação ao número de desligamentos. Foram gerados 2.441 empregos formais em setembro no município. 

O saldo positivo do último mês teve um crescimento de aproximadamente 60% em relação à soma dos meses de julho e agosto. Essa evolução foi liderada principalmente pelo setor da indústria, com 927 admissões, seguido pelo comércio que apresentou 416 contratações.

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, São Leopoldo apresenta o melhor saldo entre as dez maiores cidades do Rio Grande do Sul, com menos 236 vagas, uma variação relativa de -0,44%, muito próximo de zerar o saldo negativo ocasionado pela pandemia. No Brasil, a variação é de -1,46% e no Rio Grande do Sul de -2,28%.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895