São Lourenço do Sul terá queima de fogos silenciosa no Réveillon
capa

São Lourenço do Sul terá queima de fogos silenciosa no Réveillon

Os fogos custarão R$ 15 mil a mais que os artefatos comprados para o Réveillon de 2019

Por
Angélica Silveira

A iniciativa fará parte do Show da Virada, que é promovido pela Prefeitura


publicidade

Pela primeira vez, o Réveillon de São Lourenço do Sul terá fogos silenciosos. A iniciativa fará parte do Show da Virada, que é promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. “A iniciativa visa não perturbar autistas nem animais. Além disso, respeitaremos a legislação”, explica o prefeito Rudinei Harter.

O gestor confirma que, por serem silenciosos, os fogos custarão R$ 15 mil a mais que o valor pago em artefatos no último fim de ano. “Pela saúde das pessoas e dos animais valeu o gasto. Apesar do silêncio, o efeito visual acontece da mesma forma. Serão 10 minutos com imagens lindas no céu”, destaca.


O único barulho será o impacto para sair do chão em uma plataforma, localizada a 90 metros da praia da Barrinha, na Lagoa dos Patos. Os organizadores esperam superar as 60 mil pessoas presentes na última virada de ano na praia da Barrinha. A iniciativa faz parte da programação da Virada na Praia, que acontece entre os dias 27 e 31 deste mês, no Triângulo da praia da Barrinha, com aulão fitness e shows musicais.