São Sebastião do Caí recebe Programa Museu Itinerante a partir desta sexta-feira

São Sebastião do Caí recebe Programa Museu Itinerante a partir desta sexta-feira

Entrada é gratuita e aberta para todos os públicos

Fernanda Bassôa

Entre as temáticas que compõem a atividade, está a exposição “Do Sonho de Voar à Corrida Espacial”

publicidade

A comunidade de São Sebastião do Caí recebe nesta sexta e sábado, no Parque Centenário, as atividades do Museu Itinerante, um projeto do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, de Porto Alegre. A exposição, oportunizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Turismo e Desporto, acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 17h, nos dois dias, com entrada franca, aberta aos alunos e ao público em geral.

O Programa Museu Itinerante (Promusit), criado em 2001, tem como objetivo promover a inclusão social por meio do acesso à ciência. Devido à sua mobilidade, o projeto amplia o alcance do Museu, chegando a populações de localidades mais distantes que muitas vezes não têm condições de se deslocar a Porto Alegre.

A exposição itinerante é composta de 16 experimentos interativos que compõem uma síntese de várias áreas da ciência. O público se envolve com experiências científicas e vivencia momentos de encantamento, aprendizado e lazer. Entre as temáticas, estão a exposição “Do Sonho de Voar à Corrida Espacial” que propõe aproximar o público do céu e do espaço sideral por meio de atividades lúdicas e informações que provocam a curiosidade e o engajamento do visitante em relação à história da tecnologia aeroespacial, além da simulação de “Uma Visita a Outros Mundos” e a observação das forças que agem no “Poço Gravitacional”.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895