São Sebastião do Caí registra pontos de deslizamento
capa

São Sebastião do Caí registra pontos de deslizamento

O retorno das 18 famílias removidas de duas casas foi suspenso

Por
Stephany Sander

Ao menos duas residências foram evacuadas, mas não há feridos

publicidade

A Defesa Civil de São Sebastião do Caí, no Vale do Rio Caí, está concentrando seus trabalhos na Vila São Martim, nesta quinta-feira. Desde o começo da manhã, diferentes locais do bairro são vistoriados por conta do registro de pontos com deslizamentos de terra. Ao menos duas residências foram evacuadas, mas não há feridos. Além disso, a cidade segue em estado de alerta para uma nova enchente, devido ao retorno da chuva no dia de hoje. 

O Rio Caí, que chegou aos 12,70 metros na noite dessa terça-feira e desde então estava em lento recuo, marcou 9,70 metros às 9h desta manhã, voltando ao limite de seu leito, que é de 10 metros. Porém, a expectativa é de que possa voltar a subir nas próximas horas, com projeção, neste momento, de ficar abaixo dos níveis de inundação registrados nessa semana.

As 18 famílias removidas de suas casas seguem alojadas no Centro Integrado Navegantes. O retorno para casa, dessas 61 pessoas, que estava previsto para sexta-feira, foi suspenso e no momento não há previsão de quando deve ocorrer.