Sírio-Libanês retoma ações no Hospital Centenário em São Leopoldo

Sírio-Libanês retoma ações no Hospital Centenário em São Leopoldo

Ação dará continuidade ao projeto Lean nas Emergências

Stephany Sander

Nesta terça-feira foi realizada uma programação de palestras, aulas, discussões e avaliação do projeto com as coordenações e a equipe multidisciplinar do hospital

publicidade

As visitas quinzenais dos consultores do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, ao Hospital Centenário de São Leopoldo foram retomadas nesta semana. A ação, que havia sido temporariamente suspensa devido a pandemia, vai dar sequência ao projeto Lean nas Emergências.

Desde janeiro deste ano, o Centenário foi confirmado como uma das 40 instituições de saúde do país selecionadas para participar do Projeto Lean nas Emergências, que tem como objetivo reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos. O projeto, é viabilizado através do Ministério da Saúde, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) para o triênio de 2018 a 2020.

No auditório do hospital, o consultor médico Michael Cadenas e a consultora de processos Franscine de Barros, do Sírio-Libanês, realizaram nesta última terça-feira uma programação de palestras, aulas, discussões e avaliação do projeto com as coordenações e a equipe multidisciplinar do hospital.

Mesmo com uma melhora no número de mortos e que testaram positivo, as Secretarias Municipais de Saúde mantém as campanhas de orientação quanto à necessidade de manter o distanciamento, usar máscaras e álcool gel. Uma ação forte é realizada pela Brigada Militar, com apoio de equipes das prefeituras, especialmente nos finais de semana, coibindo aglomerações em festas familiares ou de amigos.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895