Salas de vacinas de São Leopoldo são fechadas por conta do temporal

Salas de vacinas de São Leopoldo são fechadas por conta do temporal

A situação acontece nas Unidades Básicas de Saúde Cohab Duque, Santo André, São Cristóvão, Cohab Feitoria e Vila Brás

Fernanda Bassôa

publicidade

As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cohab Duque, Santo André, São Cristóvão, Cohab Feitoria e Vila Brás, em São Leopoldo, estão fechadas em virtude do temporal que atingiu a cidade na segunda-feira (11), danificando vários pontos da rede elétrica do município. De acordo com a Prefeitura de São Leopoldo, que aguarda o restabelecimento do serviço de energia, a medida foi necessária em razão de que as constantes quedas de energia ainda ameaçam a conservação do produto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que trabalha junto à concessionária de energia elétrica no restabelecimento do serviço no prazo mais breve possível. Segundo a administração, algumas consultas precisaram ser remarcadas ainda na terça-feira, entretanto nesta quarta, a situação já normalizada. A única pendência com relação às vacinas é que a secretaria aguarda redistribuí-las por risco de novas quedas de energia. A pasta esclarece ainda que todas as demais UBSs seguem normalmente com a vacinação.

Na tarde desta quarta, a RGE informou, por meio da assessoria, que verificou na área de operações da empresa e todas as UBS estão com fornecimento normal de energia desde domingo. Segundo a empresa, apenas a da Pinheiro está desligada, mas não por problema da RGE e, sim, em função de danos no prédio. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895