Salles deve autorizar edital de privatização dos parques dos Aparados da Serra e Serra em Geral

Salles deve autorizar edital de privatização dos parques dos Aparados da Serra e Serra em Geral

Ministro é esperado nesta quarta-feira em Cambará do Sul

Halder Ramos

Parque dos Aparados da Serra é um dos que o governo quer dar prioridade

publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é esperado nesta quarta-feira, em Cambará do Sul, para assinar a autorização de publicação do edital para concessão dos parques nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral para o ecoturismo. O lançamento do edital de concorrência para a iniciativa privada deve ser acompanhado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e pelos governadores Eduardo Leite, e de Santa Catarina, Carlos Moisés, parlamentares e autoridades.

O ato ocorre no Mirante do Cotovelo, que fica no Parque dos Aparados da Serra. O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre, destaca que o lançamento do edital é um momento histórico para a região. 

“É um antigo sonho. O edital vai definir os próximos procedimentos até a concessão, que vai alavancar o desenvolvimento do nosso turismo”, afirma. Para ele, a concessão vai possibilitar a criação de infraestrutura turística nos parques e gerar emprego e renda. “Os novos empreendimentos irão contribuir para aumentar o fluxo de visitantes”, diz.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895