Samu retoma as atividades em Três Passos

Samu retoma as atividades em Três Passos

Atendimento estava sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros

Agostinho Piovesan

O Samu atenderá Três Passos e mais cinco municípios da região Celeiro

publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Três Passos, que estava fechado desde julho do ano passado por falta de repasse de recursos por parte do governo do Estado, retomou as atividades no final de semana. Após tratativa com o Estado e a União, a Administração Municipal, juntamente com o Hospital de Caridade (HC) confirmaram a retomada dos serviços.

A estrutura funcionará junto ao Hospital de Caridade, entidade que vai executar o programa Samu/Salvar. A equipe é composta por 11 pessoas, entre condutores e técnicos treinados. Já os municípios de Bom Progresso, Esperança do Sul, Humaitá, Sede Nova e Tiradentes do Sul, irão repassar os valores mensais, de acordo com rateio per capita.
Na sexta-feira a Administração Municipal de Três Passos repassou duas ambulâncias que serão utilizadas pelo Samu. Através de Termo de Concessão de Uso, pelo prazo de 10 anos, a atual gestão fez o repasse de uma ambulância Fiat Ducato (ano 2013) e uma de uma Mercedes Benz Sprinter (ano 2018), esta última com pouco mais de 1.000 km.

O prefeito em exercício, Jorge Dickel, destacou a importância da retomada do serviço para o município e região. “Agora, em conjunto, entre Hospital de Caridade e Administração Municipal, conseguimos com muito esforço junto às instâncias Federal e Estadual, reaver este serviço de urgência e emergência, que tem uma importância enorme para toda a comunidade, melhorando a qualidade da saúde pública oferecida”, disse. No período em que o serviço esteve desativado, o atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895