Santa Casa de Uruguaiana atenderá casos suspeitos de coronavírus
capa

Santa Casa de Uruguaiana atenderá casos suspeitos de coronavírus

Secretaria Municipal e demais órgãos traçaram plano de enfrentamento ao vírus

Por
Fred Marcovici

Santa Casa de Uruguaiana preparou ações visando o coronavírus

publicidade

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, a Secretaria Municipal de Saúde – e comissões de controle de infecção das duas instituições – e a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira (27) para tratar do plano de enfrentamento ao coronavírus. O material, elaborado pelo hospital, está concluído há 30 dias e tem como responsável técnico o médico infectologista Felipe Zancan Ferrigolo.

A Santa Casa atenderá aos casos suspeitos dos municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí. O plano de enfrentamento traz orientações acerca do atendimento, avaliação e manejo dos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus 2019. A instituição desde que tornou-se conhecida a epidemia pelo vírus, tomou medidas de prevenção e controle de infecção, inclusive com a compra de equipamentos de proteção.  

As tratativas voltadas ao tema terão sequência nesta sexta-feira (28), em reunião em Alegrete, na 10ª Coordenadoria Regional. No material existente são abordadas as rotinas para atendimento e manejo dos casos suspeitos e confirmados, bem como elencadas as orientações para os profissionais da instituição quanto às medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção, segundo as orientações divulgadas até o momento pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).