Santa Casa de Uruguaiana faz manutenção de respiradores mecânicos
capa

Santa Casa de Uruguaiana faz manutenção de respiradores mecânicos

Revisão é para que os 30 aparelhos operem plenamente no caso de tratamento de pacientes com Covid-19

Por
Fred Marcovici

Monitores e desfibriladores também estão sendo revisados para uso pleno


publicidade

A equipe técnica da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana deu início à revisão e à manutenção preventiva e corretiva em 30 respiradores mecânicos, distribuídos em quatro unidades, para que a totalidade esteja operando com 100% da capacidade. Os aparelhos estão instalados na área vermelha do Pronto-Socorro, UTI Adulto, UTI Neonatal e UTI para pacientes com Covid-19, que está em montagem pela instituição. O trabalho está orçado de R$ 130 mil e é possível graças a recursos repassados pela Vara de Execuções Criminais (VEC), com parecer favorável do Ministério Público.

Além dos respiradores, monitores e desfibriladores estão sendo revisados e reparados para uso pleno quando for o caso, totalizando 100 aparelhos sob manutenção. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até duas semanas. “Este é o momento de todos nos unirmos contra essa pandemia. E o Judiciário e o Ministério Público têm sido eficientes e eficazes em nos estender a mão e oferecer essa ajuda. Somos imensamente gratos”, disse o prefeito Ronnie Mello.


Os principais fabricantes de respiradores do Brasil não têm estoque para entrega imediata e devem levar pelo menos 15 dias para fornecer nova leva aos hospitais. Os aparelhos são essenciais para a manutenção da vida de pacientes com quadros graves de infecção pelo novo coronavírus.