Santa Casa de Uruguaiana soma 114 afastados por síndrome gripal

Santa Casa de Uruguaiana soma 114 afastados por síndrome gripal

No momento, 33 servidores encontram-se em isolamento domiciliar

Por
Fred Marcovici

Santa Casa já teve mais de 100 profissionais afastados


publicidade

A direção da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana divulgou na noite desta quarta-feira que, desde o início da pandemia, dos 688 funcionários  da instituição, 114 foram afastados por apresentarem síndromes gripais. No momento, 33 servidores estão em isolamento domiciliar - sendo que sete tiveram exame positivo para Covid-19 (um curado).

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Epidemiologia, confirmou oito novos casos da Covid nas últimas 24 horas. Do grupo de pacientes, quatro são homens entre 25 e 59 anos e quatro mulheres entre 33 e 70 anos.  Assim há 87 casos ativos e 118 curados do total de 205 notificações da doença.

Até o momento, o município registrou a realização de 6107 exames pela Secretaria de Saúde, Laboratório Central do Estado (Lacen), Laboratório de Monitoramento de Infecções HIV (Laminf), laboratórios particulares e pesquisas da Universidade Federal de Pelotas, Unipampa e Ibope.


O hospital possui quatro casos de internação pelo novo coronavírus. Um homem de 47 anos, uma mulher de 57  e um terceiro paciente,  transferido de Itaqui, intubado, com 57 anos - todos na UTI-Covid. Já uma mulher de 57 anos encontra-se em leito clínico, inspirando cuidados