Santa Cruz do Sul assina, na data limite, adesão ao Novo Marco Regulatório do Saneamento

Santa Cruz do Sul assina, na data limite, adesão ao Novo Marco Regulatório do Saneamento

Aditivo assinado com a Corsan garante R$ 472 milhões em investimentos nos próximos dez anos

Correio do Povo

Prefeita Helena Hermany optou pela manutenção do contrato firmado com a Corsan, em 2014, com validade de 40 anos

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou, nesta quinta-feira, a assinatura do termo aditivo com a Corsan. A data era o prazo final estabelecido para adesão ao Novo Marco Regulatório do Saneamento, de acordo com a lei federal nº 14.026/2020. A prefeita Helena Hermany optou pela manutenção do contrato firmado com a Corsan, em 2014, com validade de 40 anos, complementando-o com o termo aditivo que contempla as metas de universalização da água e de tratamento de esgoto.

O Novo Marco Regulatório prevê o estabelecimento de água potável a 99% da população e a oferta de serviços de coleta e tratamento de esgoto a 90% dos brasileiros até 2033. O termo aditivo negociado entre prefeitura e Corsan prevê investimentos de R$ 472 milhões em ações para o atingimento das metas. “Estamos mantendo o bom contrato que temos em Santa Cruz, garantindo meio bilhão de reais em investimentos nos próximos dez anos e cumprindo a legislação do Marco Legal do Saneamento. A população vai ganhar com acesso à água potável e tratamento de esgoto”, comemorou a prefeita.

O presidente da Corsan, Roberto Barbuti, enfatizou que a proporção de investimentos em relação à receita é a maior entre os municípios que aderiram à proposta. “Na minha percepção, a situação já teve uma melhora e agora vai passar por um processo importante de qualificação do sistema e redução de perdas, algo fundamental. Estamos com um ótimo planejamento para as entregas dos investimentos previstos”, avaliou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895