Santa Cruz do Sul avalia ampliação da área do estacionamento rotativo

Santa Cruz do Sul avalia ampliação da área do estacionamento rotativo

A intenção, após o estudo de viabilidade, é aumentar em cerca de 20% o número total de vagas

Otto Tesche

O serviço está concentrado em 46 quadras do Centro e possui 1.579 vagas disponíveis

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul estuda a ampliação da área do estacionamento rotativo pago na área central da cidade. O secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, coronel Everton Oltramari, informou que a intenção, após o estudo, é aumentar em cerca de 20% o número total de vagas. O percentual representa a criação de pouco mais de 300 espaços para veículos.

A operação do Rapidinho, como é denominado o estacionamento rotativo, atualmente conta com 50 funcionários, incluindo a área administrativa. O serviço está concentrado em 46 quadras do Centro e possui 1.579 vagas disponíveis. "Estamos realizando um estudo para ampliar a área e o número de vagas, assim como instalar dispositivos tecnológicos para facilitar o acesso do usuário", afirma Oltramari. O projeto prevê a instalação de parquímetros e o uso de aplicativo de georreferenciamento de vagas.

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes, informou que houve uma audiência com a prefeita Helena Hermany e o secretário de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana para tratar sobre as melhorias no serviço. O Consepro, órgão gestor do Estacionamento Rotativo Pago, junto à empresa que fornece o sistema operacional do serviço, se dispõem a instalar 12 parquímetros para o autoatendimento na área da Faixa Azul do Rapidinho. O conselho busca outras melhorias, como um ajuste na lei para reduzir a inadimplência do serviço.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895