Santa Cruz do Sul começa a vacinar pessoas com 45 anos neste sábado

Santa Cruz do Sul começa a vacinar pessoas com 45 anos neste sábado

Aplicação das doses da Pfizer ocorre em oito unidades de saúde das 8h às 15h

Otto Tesche

Aplicação das doses da Pfizer ocorre em oito unidades de saúde das 8h às 15h

publicidade

Com a chegada de um novo lote de doses da Pfizer, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul irá ampliar a imunização contra a Covid-19 neste sábado. A vacina Comirnaty estará disponível em oito unidades de saúde para pessoas com 45 anos ou mais sem comorbidades, gestantes e puérperas maiores de 18 anos e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.  

Além desses públicos, pessoas que pertencem aos demais grupos prioritários e ainda não se vacinaram também podem procurar os pontos de imunização. Nesta sexta-feira, também foram incluídos para receberem a imunização as forças de segurança e salvamento e os motoristas de transporte coletivo e escolar de passageiros. 

Veja Também

As unidades de saúde que irão aplicar a vacina são ESF Gaspar, ESF Verena, ESF Cristal, UBS Jacob, ESF Cohab, ESF Esmeralda, ESF Dr Pedro Eggler e UBS Belvedere. O horário de atendimento será das 8h às 15h, sem fechar ao meio-dia. 

Rio Pardo tem quase 40% da população vacinada

O município vizinho de Rio Pardo chegou nesta sexta-feira a marca de 15 mil vacinados contra a Covid-19. A população de maiores de 18 anos totaliza 29.560 habitantes, sendo 50,74% vacinados. Já o número total de habitantes é de 38.265, sendo então, 39,20% da população imunizada.  

A vacinação contra a Covid-19 continua neste sábado para pessoas com 45 anos ou mais, sem comorbidades. A imunização ocorre apenas no Posto Central, das 8 às 16 horas.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895