Santa Cruz do Sul inicia obra de revitalização do Calçadão no Centro

Santa Cruz do Sul inicia obra de revitalização do Calçadão no Centro

O valor estimado da contratação da obra é de mais de R$ 4 milhões

Por
Otto Tesche

Trecho da rua Marechal Floriano, por onde começam as obras de revitalização do Calçadão


publicidade

As obras de revitalização do Calçadão da rua Marechal Floriano começam nesta sexta-feira, em Santa Cruz do Sul. Os trabalhos terão início pela quadra situada entre as ruas 7 de Setembro e Tiradentes. O trecho está interrompido para a passagem de veículos desde o início da manhã e permanecerá bloqueado até o término da intervenção, porém o trânsito de pedestres estará liberado. O tempo estimado para finalização dessa primeira quadra é de duas semanas, podendo se estender um pouco mais em caso de chuvas.

O serviço no local começa pela pavimentação, com a retirada dos paralelepípedos, assentamento da rede de drenagem e colocação de bloquetes. Na sequência, será feito o passeio público. As obras fazem parte do projeto de revitalização e ampliação no trecho existente entre a esquina da rua Marechal Floriano com a rua Ramiro Barcelos, onde fica a Catedral São João Batista, até a rua Galvão Costa, junto ao Monumento do Imigrante. O valor estimado da contratação é de R$ 4.152.035,66, com recursos do Badesul, via Programa POE/Pimes, e contrapartida da prefeitura.


O cronograma prevê a execução das obras por etapas, quadra por quadra. Embora seja considerada uma intervenção de grande porte, a ideia é fazer todo o possível para minimizar ao máximo os transtornos à população, pois a rua Marechal Floriano, uma das mais antigas da cidade, concentra inúmeros estabelecimentos como clubes, escolas, bares, restaurantes, comércio e serviços.