Santa Cruz do Sul registra mais três casos de dengue

Santa Cruz do Sul registra mais três casos de dengue

O número total de infectados no município já chega a 12 e 24 casos suspeitos aguardam resultado

Otto Tesche

Já são 41 casos notificados no município

publicidade

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul confirmou nessa quinta-feira mais três casos de dengue no município após receber o resultado dos exames do Laboratório Central do Estado (Lacen). O local onde os pacientes moram ainda não foi divulgado. Agora, o número total de infectados já chega a 12 nas últimas semanas.

A maior parte dos casos confirmados com a doença até agora são de moradores do Centro e do bairro Santo Inácio. Conforme o relatório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, até agora, são 41 casos notificados no município. Cinco foram descartadas e 24 ainda aguardam o resultado. Entre os que estão em análise, há moradores dos bairros Faxinal Menino Deus, Esmeralda, Linha João Alves, Bom Jesus, Santuário, Belvedere e Aliança.

A prefeitura realiza nesta sábado nova etapa da força-tarefa contra o mosquito da dengue. A ação inicialmente estava prevista para o dia 25 de maio, mas foi adiada por causa das chuvas. Os bairros Arroio Grande e Santo Antônio receberão o mutirão, que conta com o apoio do 7º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB). A ação acontece das 8h às 17h30min.

A primeira fase da operação ocorreu no dia 18 de maio, nos bairros Universitário e Santo Inácio. Segundo a Defesa Civil, 261 pessoas, divididas em 65 equipes estiveram envolvidas nas ações que têm como objetivo exterminar os focos do Aedes aegypti na cidade. Para o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a força-tarefa trouxe resultados positivos e significou o primeiro passo do município em resposta ao surto de dengue registrado em Santa Cruz do Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895