Santa Cruz do Sul registra primeiro caso de gripe A neste ano

Santa Cruz do Sul registra primeiro caso de gripe A neste ano

Paciente, de um ano de idade, foi diagnosticado com o vírus H1N1 e recebeu tratamento

Otto Tesche

publicidade

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou nesta sexta-feira o primeiro caso de gripe A neste ano em Santa Cruz do Sul. O paciente é um menino de 1 ano e meio de idade, que chegou a ser internado no Hospital Santa Cruz (HSC) com o vírus H1N1, recebeu tratamento e foi liberado. Até agora, apenas 35% das crianças no município foram vacinadas contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que até esta sexta-feira foram investigados sete casos suspeitos da doença. Além da confirmação de H1N1, três suspeitas estão em análise, duas pessoas foram detectadas sem identificação viral e em uma foi verificada a presença de outro vírus, o adenovírus. Dos sete casos investigados, seis são de moradores de Santa Cruz do Sul.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Lizete Plotzki, faz um apelo especial às grávidas e aos pais com crianças entre seis meses e menos de seis anos para que compareçam aos postos de saúde neste sábado para a vacinação. “Neste primeiro momento, 35% das crianças foram vacinadas e 39% das gestantes. São dois grupos que receberam prioridade e estão deixando a desejar”, afirma. A coordenadora destaca que o grupo mais engajado até o momento é o dos idosos, com cerca de 53% das imunizações já realizadas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895