Santa Maria abre inscrições para a Tertúlia Musical Nativista

Santa Maria abre inscrições para a Tertúlia Musical Nativista

Evento irá acontecer em novembro, mas as inscrições se encerram em 5 de outubro

Renato Oliveira

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Cultura, abriu nesta sexta-feira as inscrições para a 28ª Tertúlia Musical Nativista. Os interessados em se inscrever podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição (documentos em anexo). A Tertúlia, que é um dos eventos culturais mais importantes do Estado, ocorre de 5 a 7 de novembro de 2021. Esta edição será híbrida e ocorre no Theatro Treze de Maio, com presença reduzida de público, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.

“A Tertúlia este ano vem com novidades. Já há três meses trabalhamos com uma comissão que pesou cada detalhe do evento. As comissões avaliadoras serão divididas, em triagem e local, diversificando nomes, qualificando ainda mais esse processo de escolha. Temos muitos talentos. Um Rio Grande do Sul rico culturalmente de músicos e letristas e esperamos por todos aqui em Santa Maria”, destaca a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

As fichas de inscrição serão recebidas até as 23h59min de 5 de outubro de 2021, exclusivamente pelo e-mail tertuliasantamaria@gmail.com. Para cada inscrição, os autores deverão optar pela Tertúlia Local ou Fase Geral.

O número de inscrições por autor é de, no máximo, duas composições. Porém, apenas uma composição por autor ou parceria poderá ser classificada, a fim de ampliar oportunidades. As composições não poderão exceder a cinco minutos de duração, tanto na triagem quanto na apresentação, sob pena de desclassificação.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895