Santa Maria alerta para tentativa de golpe em prefeituras e produtores da região

Santa Maria alerta para tentativa de golpe em prefeituras e produtores da região

Coordenadoria Regional de Agricultura recebeu denúncias envolvendo o programa Troca-Troca de Sementes

Renato Oliveira

publicidade

A Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Santa Maria, recebeu denúncias de uma tentativa de golpe envolvendo o programa Troca-Troca de Sementes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Golpistas, se passando por representantes da Secretaria, teriam entrado em contato com a prefeitura do município de Dilermando de Aguiar pedindo informação e dados de contato de produtores inscritos no programa.

A suspeita é de que, de posse dos dados dos produtores, os golpistas entrariam em contato para aplicar um tipo de golpe que já havia sido alertado pela SEAPDR em maio, quando prefeituras e produtores eram contatados e diferentes produtos e serviços eram oferecidos em troca de depósito de valores, a título de frete.

O coordenador regional, Celso Carvalho, reitera que os programas e políticas públicas realizados pela SEAPDR são feitos a partir de convênios e termos de cooperação. Não existe comercialização de materiais do Governo e qualquer destinação é feita de acordo com os princípios da administração pública. A orientação de Celso é para que quem for contatado com pedidos suspeitos de dados ou depósito de valores, registre boletim de ocorrência da delegacia de polícia mais próxima.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895