Santa Maria divulga programação da feira do livro

Santa Maria divulga programação da feira do livro

Programação virtual ocorre de 1 a 10 de outubro

Renato Oliveira

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou a programação completa da 47ª Feira do Livro de Santa Maria, que ocorre de 1º a 10 de outubro. Promovido pelo Poder Executivo, em parceria com instituições do Município, o evento deste ano traz o tema “A leitura conecta gerações. E a Feira do Livro se conecta com você”. As atrações serão transmitidas pelas redes sociais da Feira do Livro.

A edição deste ano tem como patrono Guido Cechella Isaia. O escritor homenageado é Ronai Pires da Rocha e a professora homenageada é Laura Maria França Fernandes. O homenageado póstumo é Carlos Alberto Bellinaso.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, diz que além do Livro Livre e da programação infantil, a Feira deste ano inclui a Tertúlia Musical Nativista, com música e poesia, como forma valorizar a cena musical autoral de Santa Maria e região. A titular da secretaria também salientou outras novidades nesta edição como formas de integrar as mais variadas formas de cultura e literatura, como a participação do rapper Chiquinho Divilas, que é de Caxias do Sul e utiliza um método educativo baseado nas práticas do Hip-Hop.

Para Rose, o grande diferencial da 47ª Feira do Livro de Santa Maria será a oportunidade de atravessar fronteiras, a partir das transmissões online. “A nossa expectativa é que tenhamos um público bem abrangente nesta Feira por que as ações vão além dos limites do Município quando se fala em atividades virtuais”, destacou a secretária.

Escolas municipais

Para não deixar de atender os alunos das Escolas Municipais de Santa Maria, que costumavam visitar os estandes na Praça Saldanha Marinho, a organização do evento elaborou o projeto “Livros em Viagem”.

Ecobags serão preenchidas com livros, que serão repassados para as instituições de ensino, e os estudantes podem ir até a escola para pegar a sacola por tempo determinado. Assim, mesmo os alunos que não têm acesso à internet poderão participar das atividades da Feira do Livro.

Todas as novidades sobre o evento estão disponíveis no Facebook, Instagram e site da Feira do Livro. A 47ª Feira do Livro de Santa Maria tem realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Câmara do Livro da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), Universidade Franciscana (UFN), Universidade Federal de Santa Maria e Governo do Estado. Conta com apoio cultural de Arroz Rei Arthur e Lojas Eny.

O evento tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e da Prefeitura de Santa Maria. O patrocínio é da Corsan e do Governo do Estado. 
​​​​​​​


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895