Santa Maria registra mais dois casos da variante Delta

Santa Maria registra mais dois casos da variante Delta

Com a atualização, município já reportou seis casos da nova cepa

Renato Oliveira

publicidade

Mais dois casos da variante Delta do novo coronavírus foram reportados em Santa Maria. A informação é do Laboratório de Bioinformática Aplicada à Microbiologia Clínica, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Com essa atualização, a cidade passa a registrar seis casos confirmados da nova cepa. As idades e o estado de saúde dos dois pacientes ainda não foram repassados à Prefeitura de Santa Maria.

Os outros quatro casos de contaminação pela variante Delta foram informados pela prefeitura no dia 17 de agosto. Trata-se de duas mulheres, de 45 e de 31 anos, um homem, de 73 anos, e uma criança, de 6 anos. Estes casos também foram identificados pelo Laboratório da UFSM, que integra a vigilância genômica estadual. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) já foi notificado sobre os casos, e os exames, enviados para o Centro. Nenhuma das pessoas confirmadas com a Delta está hospitalizada. Equipes de saúde seguem mapeando os contatos desses pacientes.

A prefeitura divulgou a listagem dos locais públicos disponíveis para realização dos testes PCR da Covid-19. Ao todo, são 26 locais, sendo 25 unidades de saúde e o Centro de Referência Municipal da Covid-19, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895