Santa Rosa protocola dois recursos para reverter bandeira vermelha

Santa Rosa protocola dois recursos para reverter bandeira vermelha

A justificativa é de que foram feitos dois recursos para ampliar a possibilidade de deferimento

Felipe Dorneles

Santa Rosa registra 486 casos confirmados do novo coronavírus

publicidade

Lideranças políticas e profissionais de saúde que integram o comitê de enfrentamento à Covid-19 na região de Santa Rosa, protocolaram dois recursos ao governo do Estado, para tentar reverter a classificação de bandeira vermelha. O status foi divulgado na sexta-feira, a partir dos critérios do Modelo de Distanciamento Controlado, do governo gaúcho.

Leila Piekala, secretária de gestão e fazenda, justifica que foram feitos dois recursos para ampliar a possibilidade de deferimento. “As mudanças na metodologia, de última hora, dificultaram a apresentação do recurso. A alteração dos índices deixou os critérios mais rígidos, dificultando a margem para recurso”. Ela revela que um dos recursos foca na metodologia e, o outro, nas questões relativas a capacidade que a região tem para a prevenção e enfrentamento à pandemia.

Santa Rosa registra 486 casos confirmados do novo coronavírus, destes, 396 recuperados, 82 em acompanhamento e oito óbitos. Na semana passada, ocorreram barreiras sanitárias na avenida Expedicionário Weber. O município também liberou jogos em quadras esportivas, desde que sejam respeitadas regras para a prática de esportes. A fiscalização é feita por agentes da Vigilância Sanitária e Centro Especializado Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895