Santo Ângelo e hospital do município firmam convênio para cirurgias eletivas

Santo Ângelo e hospital do município firmam convênio para cirurgias eletivas

Com investimento de R$ 700 mil serão custeadas 250 operações represadas em função da pandemia

Correio do Povo

Convênio foi assinado no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, na manhã desta terça-feira

publicidade

Com aporte de emendas parlamentares e recursos próprios do município, Santo Ângelo investirá R$ 700 mil na realização de 250 cirurgias eletivas gerais, ginecológicas e urológicas, dando celeridade à demanda represada em função da pandemia da Covid-19. O convênio entre o município e o Hospital Santo Ângelo (HSA) foi assinado no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, na manhã desta terça-feira.

O chefe do Executivo lembrou que as cirurgias eletivas estiveram suspensas por um longo período e que o convênio com o Hospital Santo Ângelo reduzirá a fila de espera que se formou durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, com superlotação de leitos clínicos e de tratamento intensivo. “Estamos trabalhando para aprimorar o atendimento em saúde pública, amenizando o drama de quem aguarda há muito tempo por uma cirurgia”, disse.

A assinatura do convênio entre o HSA e o município contou também com a presença do vice-prefeito, Dr. Volnei Teixeira; do secretário municipal da Saúde, Dr. Flávio Christensen; da provedora do HSA, Isabel Mana Câmara; do administrador, Gelson Schneider, e do assessor jurídico do HSA, Gustavo Barros da Silva Santos; da enfermeira Daniana Pompeo, gestora do contrato entre as partes; e do consultor em Administração Pública, Luiz Antônio Caetano.

Na audiência entre o Poder Público Municipal e a direção do hospital, a renovação do convênio para a manutenção da gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sob a responsabilidade do HSA, teve avanços. Um novo encontro nos próximos dias deve ultimar os ajustes entre as partes para a formalização do convênio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895