Santo Ângelo entrega obra de revitalização do Calçadão

Santo Ângelo entrega obra de revitalização do Calçadão

Obra resolveu um antigo problema de alagamentos e emissão de dejetos no rio Itaquarinchim

Correio do Povo

Inauguração de novo Calçadão contou com programação de Natal

publicidade

Considerado um dos pontos principais de Santo Ângelo, o Calçadão ganhou um novo visual. A obra de revitalização do espaço, inaugurado nesse domingo, solucionou um antigo e grave problema de saneamento, que gerava vazamentos e alagamentos. O novo local também ficou mais amplo, proporcionando um acesso mais cômodo, beneficiando a comunidade e os lojistas.

O Calçadão ganhou nova pavimentação intertravada, ajardinamento, mais vagas de estacionamento e iluminação pública em LED. As redes hidráulica e sanitária foram readequadas, acabando com as ligações do esgoto doméstico na rede pluvial e assim evitando que os dejetos sejam despejados no rio Itaquarinchim.

Veja Também

Em pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa destacou que a obra é exemplo de incentivo ao desenvolvimento econômico e social sem se esquecer da importância da sustentabilidade. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, temos boas notícias e essa obra é uma delas. Um problema de décadas foi solucionado, o Itaquarinchim preservado e o Calçadão revitalizado para impulsionar o comércio. E tudo isso com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada, fazendo retornar aos santo-angelenses recursos das taxas de água e esgoto”. O prefeito agradeceu ainda o empenho da Corsan e a parceria do Ministério Público, que concedeu apoio técnico para a realização do investimento que somou R$ 1,1 milhão.

A obra foi elaborada em conjunto pelas secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O ato de inauguração contou com uma programação especial organizada pela Secretaria de Planejamento e Zissa (Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo), com apresentações artísticas e desfile da Caravana do Papai Noel do Natal Cidade dos Anjos.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895