Santo Augusto ganha primeira escola de trânsito fixa no Rio Grande do Sul
capa

Santo Augusto ganha primeira escola de trânsito fixa no Rio Grande do Sul

Estrutura recebeu investimento de R$ 80 mil e poderá receber crianças de 27 cidades da região Celeiro

Por
Correio do Povo

Escola de Trânsito poderá receber crianças de 27 cidades da região Celeiro

publicidade

O município de Santo Augusto é o primeiro do Estado a receber uma escola de trânsito fixa. A Escola ABC do Trânsito receberá crianças de 27 municípios da região Celeiro para ações preventivas e educativas de trânsito. O sargento Leandro de Oliveira, comandante do 3º Pelotão Rodoviário de Santo Augusto, conta que foram investidos R$ 80 mil em uma estrutura com uma pista e sala de aula que irá receber estudantes da pré-escola e dos primeiros anos do Ensino Fundamental. 

“Este recurso é oriundo de uma mobilização de entidades como Ministério do Trabalho, prefeituras da região e empresas locais, através de um grupo de apoiadores da Brigada Militar”, conta. A escola está localizada na sede do pelotão, na ERS 155. Segundo o sargento, o objetivo é trabalhar a prevenção como foco nos futuros condutores. “Queremos mudar o comportamento dos motoristas e pedestres”, conclui.

O coronel José Henrique Gomes Botelho, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, esteve presente no evento e destacou que o Estado possui outras duas escolas, em Porto Alegre e Rio Grande, que são móveis. “Esta é a primeira fixa do Estado, e outras duas estão programadas para este ano, em Gramado e em Cruz Alta”. Ele lembra que a legislação no Brasil é complexa, e que geralmente os motoristas têm acesso a ela nas aulas teóricas para a habilitação. “Orientamos e educamos. A escolinha tem um caráter pedagógico, buscando moldar um comportamento nas crianças que estarão no trânsito em um médio prazo”.