Sapiranga anuncia novas flexibilizações ao comércio

Sapiranga anuncia novas flexibilizações ao comércio

Decreto publicado nesta quarta-feira traz mudanças no funcionamento ao comércio, lancherias, missas e serviços religiosos

Por
Stephany Sander

Prefeitura de Sapiranga lançou novo decreto no final da tarde desta quarta-feira


publicidade

A Prefeitura de Sapiranga lançou novo decreto no final da tarde desta quarta-feira. O novo texto trata sobre a flexibilização do comércio, lancherias, missas e serviços religiosos, com fundamento no Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus elaborado pelo Comitê Técnico criado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), entregue ao governo do Estado junto com o Modelo de Distanciamento Controlado regional elaborado a partir de um Comitê Técnico da Região 7. 

Entre as mudanças fica autorizado que restaurantes a la carte, prato feito e buffet sem autosserviço podem operar com 50% de seus funcionários, 25% da lotação, respeitado o teto de ocupação, entre as 11h e às 14h e das 18h até as 22h, além de operar por telentrega, pegue e leve ou drive-thru. O mesmo vale para lancherias  exceto pelo horário de fuuncionamento permitido somente até as 20h.


Referente ao comércio, incluindo centro comercial e shoppings, fica estipulado o funcionamento até as 19h, com atendimento limitado a um cliente por atendente, respeitado o teto de ocupação. Já sobre missas e serviços religiosos, o teto de operação é de 30% do público, com ocupação intercalada de assentos.