Sapucaia do Sul libera funcionamento de buffets self-service com restrições

Sapucaia do Sul libera funcionamento de buffets self-service com restrições

Cidade decidiu flexibilizar algumas medidas restritivas junto ao comércio local

Fernanda Bassôa

A cidade de Sapucaia do Sul decidiu flexibilizar algumas medidas restritivas junto ao comércio local

publicidade

Classificada pela quarta semana consecutiva como área de bandeira laranja, pelo modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, a cidade de Sapucaia do Sul decidiu flexibilizar algumas medidas restritivas junto ao comércio local. De acordo com o novo decreto municipal, a partir desta terça-feira estão liberados o funcionamento de restaurantes, padarias e confeitarias de autosserviço, self-service e buffet, obedecendo alguns cuidados e restrições. 

Entre as medidas que devem ser seguidas estão a entrega de talheres embalados à clientes e usuários, a instalação de protetor salivar eficiente (cobertura de vidro), uso de máscara (pelo cliente), uso luvas e máscaras por funcionários e colaboradores, além de respeitar o teto de ocupação do estabelecimento de até 50% de sua metragem. 

Além disso, é preciso que o estabelecimento desloque funcionários e colaboradores para servir os alimentos aos clientes, devendo haver barreira física de proteção em vidro, acrílico ou outro material, liso, resistente e de fácil higienização entre o balcão expositor de alimentos e o cliente, bem como respeitar a distância de um metro, com marcação no piso, entre o balcão expositor e o cliente. 

Também deverá ser disponibilizado álcool para ser aplicado na entrada do buffet e luvas descartáveis para uso obrigatório pelos clientes, bem como manter no final do buffet lixeira com tampa e acionamento por pedal, com saco de lixo apropriado, para descarte pelos clientes das luvas utilizadas. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895