Sapucaia do Sul vacina idosos de 61 anos ou mais no feriado de Tiradentes

Sapucaia do Sul vacina idosos de 61 anos ou mais no feriado de Tiradentes

Além da vacina contra a Covid, também ser[a aplicada a vacina da gripe

Fernanda Bassôa

É necessário realizar agendamento para receber a vacina

publicidade

Equipes de saúde de Sapucaia do Sul vacinam idosos com 61 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, especificamente em três unidades de saúde: ESF Fortuna, UBS Centro e ESF João de Barro. Entretanto, é preciso fazer o agendamento prévio para receber a aplicação da vacina, que a partir de agora ocorre exclusivamente pelo site da Minha Agenda Virtual. O último levantamento apontou que pelo menos 25.001 doses contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas.

Além do imunizante contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Sapucaia também vacina contra a gripe as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; além de profissionais da saúde. A aplicação da vacina Influenza acontece da mesma forma, por agendamento.

A Administração lembra que simultânea a aplicação das doses acontece a Vacinação Solidária, com a doação de alimentos não perecíveis ou ainda a doação de ração para gatos e cães. As doações podem ser depositadas nas unidades de saúde do município no momento da imunização. Para receber a dosagem é preciso levar documento de identificação (CPF) e comprovante de residência atualizado.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895