Sarandi realiza na sexta-feira campanha por recolhimento de lixo volumoso

Sarandi realiza na sexta-feira campanha por recolhimento de lixo volumoso

Terminologia representa sofás, armários, camas e colchões

Agostinho Piovesan

Última campanha foi realizada em agosto deste ano

publicidade

A Administração Municipal de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul, através do Departamento do Meio Ambiente (DMA) realiza na próxima sexta-feira mais uma campanha de recolhimento de lixo volumoso, o que inclui sofás, armários, camas e colchões, além daqueles que não são recolhidos pela coleta municipal rotineira, como móveis velhos. 

Segundo a bióloga responsável pela campanha, Simone Tomazi, o objetivo da iniciativa é enfrentar o problema histórico que é o descarte irregular destes resíduos no município, garantindo assim uma destinação adequada desse material. “O lixo formado por esses móveis acumula de maneira muito rápida e é de difícil descarte, sendo que muitas pessoas não sabem como proceder quando não desejam mais manter o material em suas residências”, observa Simone. 

A recomendação do DMA é que a população se organize para entregar os produtos a serem descartados, deixando o material na Praça Farroupilha, centro da cidade, na sexta-feira, dia 29 das 8h30min às 17h.

Serviço será disponibilizado 

Simone disse que o Poder Público vai disponibilizar o serviço de recolhimento desses resíduos, que irá atender as pessoas que não possuem como transportá-lo até a Praça Farroupilha. Neste caso os moradores devem solicitar apoio através do número (54) 9 9134-8250 e o DMA incluirá o local indicado na rota de recolhimento dos resíduos.

Simone Tomazi informou que o material recolhido será encaminhado para a empresa Ecosmart, de Passo Fundo. No local o material passará por uma triagem visando o seu reaproveitamento. A última campanha do lixo volumoso em Sarandi foi realizada no mês de agosto, com o recolhimento de grande quantidade de material, informa a Administração Municipal. O Departamento do Meio Ambiente já projeta uma nova campanha, desta vez de lixo eletrônico. A data ainda não foi confirmada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895