Secretaria de Saúde de Uruguaiana cria equipes itinerantes para auxiliar no combate á Covid-19

Secretaria de Saúde de Uruguaiana cria equipes itinerantes para auxiliar no combate á Covid-19

Técnicos de enfermagem, fiscais da prefeitura e soldados do Exército passam pelos bairros para orientar a população

Por
Fred Marcovici

Equipes itinerantes da Secretaria da Saúde de Uruguaiana levaram informações sobre a Covid-19 para a população e fizeram ma medição da temperatura de cidadãos


publicidade

A partir deste sábado a Secretaria de Saúde de Uruguaiana passa a adotar uma nova estratégia de fiscalização e orientação voltada ao combate do novo coronavírus. As equipes itinerantes formadas por técnicos de enfermagem, fiscais da prefeitura e Exército Brasileiro passaram a visitar os bairros da cidade e o interior do município levando informações e fiscalizando estabelecimentos e pessoas.

A ação é uma fórmula adicional de levar à população uma série de instruções e serviços às pessoas que usualmente não buscam os Centros de Triagens, que passaram a funcionar de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos os profissionais participam das equipes volantes.

As abordagens identificam as pessoas que não cumprem os protocolos de distanciamento social e o uso de máscara de proteção. Imediatamente, o cidadão passa a receber instruções sobre os procedimentos corretos para se evitar o contágio pela Covid-19, além de ter aferida a temperatura corporal.

Aqueles que eventualmente necessitarem de atendimento aos finais de semana devem procurar a UPA - Unidade de Pronto Atendimento ou o PS - Pronto Socorro da Santa Casa.  A temperatura amena registrada na cidade na manhã deste sábado fez com que o trabalho atingisse um grande número de pessoas ao longo da caminhada realizada pela na Zona Sul da cidade.


Durante a ação, pontos de ônibus e outros locais passaram pelo processo de sanitização realizado pelo Exército Brasileiro. Nesta tarde, o trabalho, que também será realizado no domingo, terá continuidade na União das Vilas, área de grande concentração populacional.