Secretarias realizam fiscalização de comércios em Passo Fundo

Secretarias realizam fiscalização de comércios em Passo Fundo

Ações, que são apoiadas pela Brigada Militar, servem como orientações para donos dos estabelecimentos

Agostinho Piovesan

Secretarias realizam fiscalização de comércios em Passo Fundo

publicidade

As secretarias de Segurança e de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Brigada Militar de Passo Fundo iniciaram nesta semana um trabalho de orientação junto aos comerciantes que exercem atividades não regularizadas. A ação orienta para que sejam feitas as adequações necessárias a fim de manter as atividades.

O secretário de Segurança, João Darci Gonçalves disse que as ações servem como orientação, não resultando ainda em autuações e apreensões de produtos. O objetivo das equipes, conforme o é salientar a necessidade de obtenção do alvará de funcionamento. “Temos feito um trabalho contínuo com relação ao comércio irregular, conversando e informando e essa é mais uma etapa do processo, em que fizemos a notificação e formalizamos a exigência de regularização”, observa.

Gonçalves afirma que o comércio irregular pode trazer prejuízos aos clientes, além de impactar nos serviços de estabelecimentos que adotam todas as exigências para o funcionamento. Entre os segmentos que mais registram as vendas não regularizadas, está o alimentício.

O secretário cita os prejuízos das atividades exercidas sem alvará. “Tem uma questão sanitária para a comunidade e além disso, tem a questão econômica, porque interfere nas vendas do comércio legal, e o fato de muitos comerciantes estarem usando espaços públicos de forma inadequada”, alerta.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895