Seguem as obras na avenida dos Estados em Campo Bom

Seguem as obras na avenida dos Estados em Campo Bom

Nova rótula da avenida Brasil também será implementada

Stephany Sander

São cerca de 7,7 mil metros quadrados de pavimentação na via

publicidade

Seguem as obras de implantação da avenida dos Estados, e da nova rótula da avenida Brasil, que dão acesso ao Complexo Cultural CEI, em Campo Bom. São cerca de 7,7 mil metros quadrados de pavimentação na via, que também já recebeu meio-fio e mais 2,4 mil metros quadrados pavimentados na rotatória. Tudo isso com um investimento de R$ 1,5 milhão, de acordo com o prefeito Luciano Orsi.

A implantação da rotatória da avenida Brasil visa facilitar o acesso à avenida dos Estados. “É uma intervenção que pensamos visando mais segurança e melhoria na trafegabilidade do município, além de ser um avanço importante para o desenvolvimento da cidade. Antes este era um trecho interrompido, que abrigava a Secretaria de Obras, e com a conclusão da obra o endereço passará a integrar o rol das mais importantes vias arteriais da cidade”, destaca.

Conforme o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, as etapas da obra incluem drenagem e regularização de subsolo, colocação de meio-fio, compactação de base e pavimentação. “Como o restante já está pronto, nas próximas etapas iremos finalizar o passeio público e fazer a sinalização viária vertical e horizontal, com placas e pintura, em ambas as avenidas”, disse.

Segundo ele, também serão retirados postes que estão no centro da rotatória, mas para isso ainda é aguardado o aval da empresa Rio Grande Energia (RGE), responsável pelas redes de iluminação da região.

Outra obra recente, e já finalizada, foi a terraplanagem da rua 1, com cerca de 2,3 mil metros cúbicos de terra retirados por meio da terraplanagem no Loteamento Industrial. O trecho ainda liga a rua João Lampert à avenida Carlos Strassburger Filho.

O custo desse serviço já estava incluso no investimento das obras do Loteamento, assim, foi feito o aproveitamento do aterro que saiu de lá; a prefeitura deve investir ainda na pavimentação da via e implantação de uma rotatória para facilitar o acesso ao prédio, previstas para a próxima etapa da obra que segue ocorrendo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895