Serviço de contenção no Contorno de Pelotas deve terminar nesta terça-feira

Serviço de contenção no Contorno de Pelotas deve terminar nesta terça-feira

Ao final da tarde, o trânsito volta a operar na pista da esquerda

Angélica Silveira

Escavadeira é utilizada para conter as pedras

publicidade

Os serviços de enrocamento no talude localizado no km 526 da BR 116, no Contorno de Pelotas, devem ser concluídos nesta terça-feira, segundo previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na última semana ocorreu um deslizamento devido às fortes chuvas que atingiram a região. Para os trabalhos, que começaram na última sexta-feira, está sendo utilizada uma escavadeira para conter as pedras, o que exige um desvio de tráfego da pista principal para a rua lateral. Ao final da tarde desta terça, o trânsito volta a operar na pista esquerda, no sentido Porto Alegre/Jaguarão.

O excesso de chuvas também afetou a ponte da Estrada da Gama, que passa sob a Barragem Santa Bárbara e segue interditada desde a noite de quinta-feira. O local é um dos acessos a cidade de Pelotas, pela BR 116 e teve sua estrutura afetada pelo excesso de chuva.

Além da chuva, que também carregou parte do aterro das cabeceiras da ponte, o tráfego de veículos pesados no local contribuiu para o abalo na estrutura que deverá ser reconstruída. Não há previsão de término do trabalho, pois inclusive o estaqueamento tem que ser refeito.

Não há acesso à Estrada da Gama pela avenida 25 de julho. Com isto, os motoristas que precisam passar pelo trecho, vindo do viaduto da Fenadoce, devem acessar a BR 392 e sair à direita, dobrando no posto de combustíveis. Os que estiverem no sentido Sítio Floresta/Barragem devem ingressar na avenida 25 de julho, no acesso a Pelotas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895