Servidora de hospital de São Leopoldo morre vítima de Covid-19

Servidora de hospital de São Leopoldo morre vítima de Covid-19

Funcionária da instituição há nove anos, Doroti Trindade era natural de Cachoeira do Sul

Stephany Sander

A profissional é a primeira servidora da saúde de São Leopoldo vítima da Covid-19

publicidade

O Hospital Centenário e a Prefeitura de São Leopoldo comunicaram a morte de Doroti Boulager Trindade, técnica de enfermagem do Centenário, vítima de Covid-19, ocorrida no final da noite desta quarta-feira.

Funcionária da instituição há nove anos, Doroti, com 66 anos, era natural de Cachoeira do Sul, deixa os filhos Aline e Daniel e o neto João Pedro. Segundo colegas, Doroti era apaixonada pela profissão, que via como vocação para ajudar o próximo. A profissional é a primeira servidora da saúde de São Leopoldo vítima da Covid-19 e o segundo caso de servidor público da administração a falecer em decorrência da pandemia.

São Leopoldo tem 83 moradores vitimados pelo novo coronavírus. “Hoje é um dia muito triste para nós da gestão pública e de modo especial para os funcionários públicos, pois perdemos uma mulher guerreira e sonhadora que trabalhou para cuidar da vida das pessoas, perdemos um soldado na frente de batalha de enfrentamento da Covid-19. Nosso profundo pesar e palavra de consolo e nossa solidariedade com a família, amigos e muita força e coragem aos colegas, temos um imenso orgulho dos nossos servidores que são exemplos de quem tanto se dedica a uma causa tão nobre que é a vida das pessoas”, se manifestou o prefeito Ary Vanazzi. A presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, também lamentou a perda e se solidarizou com a família, colegas e amigos de Doroti.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895