Setor de emergência de Passo Fundo suspende consultas em razão da superlotação

Setor de emergência de Passo Fundo suspende consultas em razão da superlotação

Por tempo indeterminado, emergência do Hospital São Vicente de Paulo só irá atender casos de urgências

Agostinho Piovesan

publicidade

O Setor de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, atingiu novamente sua capacidade máxima. No local permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, poli-traumas, acidente vascular cerebral. A suspensão é por prazo indeterminado.

A Direção Técnica Médica da casa de saúde que atende paciente de grande número de municípios do Norte do Estado informa que o setor de emergência está fechado para consultas, devido a superlotação da unidade. “Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral. o Hospital pede a compreensão da comunidade, para que mais breve possível, a Emergência possa operar normalmente”, cita o comunicado do HSVP.

O Hospital pede a compreensão da comunidade, para que mais breve possível, a Emergência possa operar normalmente. No local normalmente são atendidos pacientes de Passo Fundo e de dezenas de municípios da região. A orientação é que a população procure o setor apenas em casos graves. As urgências serão avaliadas, podendo ser os pacientes encaminhados para outras unidades de saúde. A população é orientada a procurar as unidades de saúde para casos que não sejam de urgência e emergência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895