Setor de obstetrícia passa por processo de humanização em hospital de Gravataí

Setor de obstetrícia passa por processo de humanização em hospital de Gravataí

Vinte e quatro novos médicos obstetras iniciaram suas atividades

Fernanda Bassôa

O hospital realiza, em média, 200 partos por mês

publicidade

O Hospital Dom João Becker, em Gravataí, está remodelando o serviço de obstetrícia que é prestado pela casa de saúde, sob administração da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Vinte e quatro novos médicos obstetras, oriundos da Santa Casa e do Hospital São Lucas da PUCRS, já iniciaram suas atividades. 

O Centro Obstétrico ganhou um novo coordenador, o ginecologista e obstetra Breno Acauan Filho, graduado em Medicina pela PUCRS e professor da Escola de Medicina da universidade desde 1988. 

Segundo ele, os protocolos de atendimento estão passando por uma revisão para qualificar a assistência. O hospital realiza, em média, 200 partos por mês.  

O superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Carlos Weston, afirmou que a mudança na equipe tem como objetivo qualificar e humanizar os processos assistenciais do cuidado materno-infantil. 

O Centro Obstétrico do Hospital Dom João Becker conta com três salas de PPP (pré-parto, parto e puerpério) nos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde, com instalações e equipamentos modernos, além de sala de reanimação e cuidados especiais ao recém-nascido, sala de admissão e triagem de pacientes, leitos de observação, poltronas para medicação, espaço de ambulação, posto de enfermagem e sala de espera para acompanhantes. 

Os atendimentos são realizados pelo SUS, convênios e particular.   


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895