Setor do turismo quer flexibilização de atividades na Região das Hortênsias

Setor do turismo quer flexibilização de atividades na Região das Hortênsias

Protesto reuniu empresários e representantes do poder público nesta terça-feira

Celso Sgorla

A manifestação começou por volta das 7h nesta terça-feira

publicidade

Um protesto do segmento do turismo realizado na manhã desta terça-feira na Região das Hortênsias, e também em Bento Gonçalves, pediu ao Governo do Rio Grande do Sul pela  flexibilização de atividades do setor turístico, em função das restrições impostas pelo modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. 

A manifestação começou por volta das 7h nos pórticos de acesso aos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves e reuniu empresários e representantes do poder público e teve como slogan “O turismo não é o vilão”.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, disse que o setor  está desesperado e não suporta mais a restrição imposta aos serviços. Ele salientou que todos os protocolos de segurança são seguidos pelos estabelecimentos do setor.

Para tentar uma maior flexibilização, Rodrigo Santos informou que  ainda na tarde  desta terça-feira, lideranças políticas e empresariais da região estiveram reunidas com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos solicitando que haja ampliação no horário de atendimento dos restaurantes, a liberação parcial dos parques temáticos, de aventura, jardins botânicos e zoológicos bem como da ocupação dos hotéis. Segundo o secretário, as reivindicações ficaram de ser avaliadas, mas a expectativa é de que haja avanços.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895