Shows virtuais e drive-in marcam a Semana Farroupilha em Três Passos

Shows virtuais e drive-in marcam a Semana Farroupilha em Três Passos

Cerimônia de abertura foi realizada em frente ao CTG Missioneiro dos Pampas, com a participação de prendas e peões da entidade

Agostinho Piovesan

O CTG Missioneiro dos Pampas deu início às atividades nesta segunda-feira, com o acendimento da Chama Crioula

publicidade

A pandemia do coronavírus não impede que a programação da Semana Farroupilha seja realizada em Três Passos, no Noroeste do Estado. O CTG Missioneiro dos Pampas deu início às atividades nesta segunda-feira, com o acendimento da Chama Crioula e os cavalarianos levando a centelha até o CTG Missioneiro dos Pampas. A cerimônia de abertura foi realizada em frente ao CTG, com a participação de prendas e peões da entidade. Ocorreu o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

Segundo o patrão do CTG Missioneiro dos Pampas, Laerte Volino, as atividades serão realizadas sempre respeitando os protocolos de segurança determinados pelas autoridades da área da saúde e prefeitura, neste período de Covid-19. “O CTG Missioneiro dos Pampas, que tem 62 anos, decidiu pela realização da programação a fim de manter as tradições gaúchas”, disse.

Volino informou que na segunda-feira, os cavalarianos buscaram a centelha da Chama Crioula no Parque do Lago Frei Ivo, no final da tarde. Logo após, eles seguiram pelas principais avenidas da cidade, até chegar ao CTG, onde estarão concentradas as principais atividades do evento tradicionalista. À noite foi servido o arroz carreteiro, um prato tradicional, que este ano teve de ser adaptado, com a comercialização de maneira alternativa, no sistema “Pague e Leve”, respeitando as determinações dos protocolos em saúde, devido à pandemia, evitando assim aglomerações.

Durante a semana serão realizadas lives com artistas locais. No domingo, dia 20, está previsto almoço, ao meio-dia, com tradicional churrasco. À tarde acontecerá a carreata tradicionalista; e encerrando as celebrações, às 18 horas, show drive-in com o Grupo Manotaço, na área de shows do Parque de Exposições da FEICAP.

O patrão do CTG disse, ainda, que outros shows serão realizados através das redes sociais, entre os quais, com o grupo Gurizada Missioneira e o cantor local Cézar Santos. “No show drive-in do próximo domingo há espaço para 150 automóveis e temos certeza que, mesmo neste período atípico, tudo acontecerá da melhor forma, observando as normas de distanciamento e proteção, com efetiva valorização das tradições gaúchas”, afirma.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895