Sobradinho realiza Carnaval fora de época a partir desta sexta
capa

Sobradinho realiza Carnaval fora de época a partir desta sexta

O tradicional desfile carnavalesco é considerado Patrimônio Cultural e Material do município

Por
Otto Tesche

A Unidos do Samba é uma das escolas que participam do evento.

publicidade

A cidade de Sobradinho realiza nas noites desta sexta-feira e no sábado o Carnaval de Rua Fora de Época, na avenida João Antônio. A programação nos dois dias de festa começa às 20 horas, com cerimônias de abertura. A passagem das escolas Unidos do Samba, Mocidade Independente Vera Cruz e Imperatriz Sobradinhense acontece na sequência, a partir das 20h30. A diretora municipal de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, destaca que a parada irá da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes até a Casa de Cultura Amario João Lazzari.

O tradicional desfile carnavalesco é considerado Patrimônio Cultural e Material de Sobradinho. “As pessoas podem levar suas cadeiras e escolher os melhores lugares para assistir ao espetáculo das nossas escolas de samba”, afirma Ingrid. Depois dos desfiles, os foliões poderão também entrar na avenida e acompanhar a bateria da última agremiação. A dirigente explica que a festa ocorre fora da época habitual para que as escolas possam participar como convidadas nos desfiles carnavalescos em outros municípios.

Ingrid reforça que a preparação para o Carnaval de Rua Fora de Época de Sobradinho começou ainda no ano passado, logo depois da última folia. “As escolas organizam atividades o ano todo para arrecadar recursos e contam com o aporte financeiro da Prefeitura, que também ajuda na organização do desfile através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto”, explica a diretora de Cultura. Aproximadamente 600 figurantes são esperados para abrilhantar o evento com suas fantasias, adereços e alegria.